Introdução ao blogue

Olá! Sejam bem-vindes!

Aqui é um espaço que fala sobre diversidades. Minha proposta é criar um espaço de inclusão e instrução. Esse blogue é subversivo, transgressor, depravado, esquerdopata, entre outras denominações negativas dadas pelos moralismos, pelo sistema, e pela direita. Se servir de aviso, aqui se defende descriminalização do aborto, legalização de drogas, eutanásia, entre outras coisas consideradas polêmicas e uma afronta ao bem maior. Pronto, foram avisades!

Aqui, abordo muitos assuntos com uma ênfase em tópicos relacionados à comunidade LGBTQIAPN+ (nacional e internacional). Outros ativismos e grupos podem aparecer por aqui, como mulheres e feminismo, populações racializadas e causas raciais, neurodivergentes, entre outros; afinal, existem intersecções com a comunidade e muitos assuntos pertinentes.

Utilizo outras terminologias para falar de discriminações, opressões, grupos identitários e outros tópicos relacionados à diversidade. Inclusão é um dos pilares fundamentais desse blogue. Por isso, uso termos mais precisos e atualizados que serão desconhecidos por aqui no país, pois são recentes e demoram muito pra chegar até aqui. O mais importante é que se entenda o que está lendo. Podem encontrar glossários e explicações sobre essas terminologias aqui e aqui.

Também adoto um modelo de linguagem diferente das normas da língua portuguesa. Esse blogue usa neolinguagem, que é uma proposta de uma linguagem nova que inclui mulheres e pessoas não-binárias. Podem encontrar instruções sobre a neolinguagem aqui.

Será comum textos e postagens conterem no início avisos de conteúdo, para que cada ume possa decidir se lerá ou não dependendo do tema (se for relacionado a uma opressão, se faz menção a assuntos desconfortantes, e etc). Imagens terão descrições, para que assim sejam acessíveis em leitores de tela.

Esse é um espaço de aprendizado e possíveis diálogos. Mas, antes de tudo, é meu espaço. Discursos de intolerância e ódio não serão permitidos. Não darei atenção a pessoas que não queiram ouvir ou ao menos debater. E tenha a decência de ler os textos até o fim, assim evitam-se perguntas ou questionamentos respondides nos próprios. Não entendeu algo? Comente ou entre em contato comigo. Ou tente fazer uma pesquisa antes, também pode funcionar.

Todo conteúdo aqui que não for de minha autoria pertence a sues respectives criadories. Darei os devidos créditos sempre que eu souber.

Meu outro blogue: Ume Garote Alternative.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: